Por meio de Decisão Monocráticas proferida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o juiz Zacarias Leonardo, concedeu Liminar a vereadora reeleita, Anália Borges Vieira Lira (PSDB), suspendendo os efeitos da sentença do juiz da 12ª Zona Eleitoral, Ricardo Gagliardi, que determinou a cassação do registro de candidatura da parlamentar, suspendendo também a declaração de inelegibilidade por 8 anos e a multa aplicada.
Anália é acusada pela Coligação Amigos de Ananás de captação ilícita de sufrágio, concernente a prometer a eleitores e influenciar a manutenção da estrada que dá acesso às chácaras particulares de Calisto Borges dos Santos e Amelicio Romualdo da Silva.
A Liminar se baseia na tese de que até que seja julgado o recurso interposto, o ato de diplomação já estará encerrado, alterando o quociente partidário, o que causa incertezas ao processo eleitoral, além de se basear em frágeis indícios.
Portanto Anália Borges está liberada para ser diplomada no próximo dia 17 de dezembro, até que o processo seja julgado de forma final.




