A senadora Kátia Abreu defendeu nesta terça, da tribuna da Câmara dos Deputados, uma ação política do PSD fundada nos valores republicanos e que diga não ao fisiologismo. O pronunciamento foi feito durante a solenidade de comemoração do primeiro ano do Partido Social Democrata no país. O evento ocorreu no auditôrio Ulysses Guimarães com a presença de parlamentares de vários partidos numa sessão que foi presidida pela deputada Rose de Freitas e depois comandada pelo deputado federal Guilherme de Campos, líder do PSD na Câmara. Além de Kátia Abreu, participaram o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, o líder do PMDB na Câmara, deputado Henrique Alves, senadores Marco Antônio Costa e Sérgio Petecão, do PSD e a maioria da bancada da legenda na Câmara dos Deputados.
Kátia ressaltou a importância da conquista do PSD, hoje a quarta maior força política do país e a terceira maior bancada do Congresso Segundo a Senadora, o partido contrariou aqueles que pensavam que o PSD seria apenas um partido de oposição. Para ela, a nova agremiação foi formada com equilíbrio e hoje representa de forma equilibrada a população brasileira no Congresso. No seu pronunciamento, o prefeito paulistano Gilberto Kassab teceu elogios à Senadora, tratando-a como uma grande força política no país, à frente de um dos maiores setores produtivos do país, o agronegócio e na defesa dos interesses do Tocantins.
Chineses
Na tarde desta terça, a senadora Kátia Abreu coordenou no auditório da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, um seminário com a participação de empresários chineses interessados em investir no Brasil. No seminários, foram demonstradas aos chineses as oportunidades de negócios no país, especialmente no setor agropecuário. A reunião foi o primeiro resultado da última missão da senadora Kátia Abreu à China. Os chineses têm US$ 30 bilhões para aplicarem em investimentos na América Latina. (Assessoria de Imprensa da senadora Kátia Abreu)




