O colegiado do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (SINTET), participou nesta quarta-feira, 21, de uma reunião com o secretário da Educação, Danilo de Melo Souza e equipe, com o objetivo de discutir a proposta de redução da carga horária em sala de aula e da ampliação do tempo destinado ao planejamento das aulas.
O SINTET considerou a proposta um avanço. As escolas já estão optando pela aprovação ou não por meio de votação no site da Secretaria da Educação www.seduc.to.gov.br, no link ‘Consultar carga horária 2013”. Até o momento, as escolas têm votado a favor da mudança da carga horária.
O presidente do Sindicato, José Roque Rodrigues Santiago, explicou que a aprovação do Sintet depende do formato que se dará a proposta, a qual não deve reduzir a carga horária dos professores. José Roque disse também que a luta é para que a proposta seja transformada em algo consistente que não sofra alteração em casos de mudanças de governo.
O SINTET e a equipe da Seduc continuam as discussões na próxima semana, em mais uma reunião. As escolas estão sendo responsáveis para promover reuniões com os professores e discutir o assunto.




