A disputa pela presidência da Câmara Municipal com a morte o vereador e vice-prefeito eleito, Nemésio Parente, ganhou importância ainda maior e promete ser a mais disputada dos últimos anos.
Além de se tratar da chefia de um Poder, a presidência da Câmara, de agora em diante, trará a incumbência de assumir as prerrogativas do vice-prefeito nos casos de afastamento, cassação, renúncia ou ausência acima o período determinado pela Lei Orgânica do município.
Dois nomes já trabalham abertamente pela vaga, Jairo Ribeiro (PV), vereador recordista de votos e Sérgio Gomes, parlamentar mais experiente entre os eleitos. Nos bastidores a informação é que Jairo ainda não conseguiu nenhuma adesão de outro parlamentar a sua candidatura. Já Sérgio Gomes estaria bem próximo dos vereadores eleitos pelo PMDB, Serginho do Chagas e Leocy.
Por outro lado, fontes ligadas ao prefeito eleito Lindomar Madalena afirmam que o mesmo tem preferência e vai trabalhar para eleger Rômulo (PSB), Darlan Pernambuco (PR) ou Abraão (PP), com preferência para o primeiro.
A eleição acontece logo após a posse dos eleitos dia 1º de janeiro. A votação é feita cargo a cargo para escolha dos membros da Mesa Diretora, formada por presidente, vice-presidente, secretário, segundo secretário e membro.
Vale ressaltar que esses são as primeiras movimentações sobre o assunto. Ainda resta pouco mais de um mês para a realização da eleição e muita coisa pode mudar. Estaremos acompanhando cada movimentação dos próximos dias sobre o assunto.





