Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, dezembro 6, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Após barganhar PMDB com Siqueira, Júnior Coimbra perde direção do partido

Noticias Relacionadas

Após aproveitar o processo eleitoral de 2012 para tentar vender o PMDB para o governador Siqueira Campos (PSDB) em troca de três secretarias na reforma governamental do ano que vem e indicar o vice-governador na chapa de Eduardo Siqueira Campos a governador em 2014, a cúpula nacional do PMDB destituiu, na manhã desta quarta-feira, 14, o diretório do partido no Tocantins, presidida pelo deputado federal, Júnior Coimbra.

Mais da metade do diretório do PMDB no Tocantins renunciou ao cargo na quarta-feira, 7, e denunciou a manobra de Júnior Coimbra.

Em reunião com o presidente nacional, Valdir Raupp, Júnior Coimbra havia declarado que ele e mais cinco deputados estaduais tinham confirmado o acordo de secretarias com o Governo do Estado. Os deputados que participaram do processo de barganha do PMDB foram: Vilmar do Detran, Ricardo Aires, Iderval Silva e José Augusto Pugliesi.

Coimbra ainda afirmou à Raupp que a intenção era estar unido a Siqueira Campos mirando as eleições de 2014 “porque acreditava que Gaguim e Marcelo Miranda estariam inelegíveis”.

Raupp por sua vez disse à Coimbra que se o deputado não convocasse novas eleições, iria destituí-lo, fato que aconteceu na manhã desta quarta-feira.

Nova direção estadual

Sete nomes que irão compor a nova comissão provisória do PMDB no Tocantins definidos pela executiva nacional do partido. Sob a presidência do ex-governador Marcelo Miranda, a comissão terá como membros o ex-presidente do partido Osvaldo Reis, a deputada estadual Josi Nunes, o filiado Derval de Paiva, o deputado estadual Ricardo Ayres, o deputado estadual Eli Borges e o ex-governador Carlos Gaguim.

Cotado para ser um dos integrantes da comissão, o deputado estadual Júnior Coimbra, ex-presidente do diretório estadual do PMDB, desistiu da vaga, que ficou para Ricardo Ayres.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias