Policiais civis da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) prenderam em flagrante nesta quinta-feira (8) quatro homens que faziam parte de uma quadrilha responsável pelo assalto a uma empresa distribuidora de produtos diversos no bairro do Tapanã. Foram roubados alimentos, cerca de 80 pneus automotivos e produtos de higiene pessoal e limpeza. Entre os presos, está o sargento bombeiro militar Pedro José da Silva Figueira, 47 anos.
Foram presos ainda Paulo Sérgio da Silva Gomes, 46 anos; Edmilson da Conceição Martins, 40, e Edson Marcelo Ferreira de Freitas, 35. A equipe policial recuperou a carga roubada. O assalto teria começado por volta de 23 horas de quinta-feira (7), quando o grupo armado rendeu o vigilante da empresa e o manteve refém. A quadrilha teria permanecido cerca de uma hora e meia no local.
O bando teria obrigado o vigilante a abrir o portão principal da empresa para a entrada de dois caminhões usados no transporte de diversas mercadorias roubadas do local. O homem teria sido ameaçado o tempo todo com uma arma na cabeça. No fim do assalto, ele teria sido amordaçado com uma fita gomada e amarrado com cordas em uma cadeira, dentro do escritório. Após a saída dos bandidos, a vítima teria conseguido se libertar das cordas e chamado por socorro. O fato foi comunicado à Polícia Civil.
Uma equipe da DRCO passou a investigar o caso, e logo um dos acusados, Edmilson, foi preso. Ele é funcionário da empresa e é apontado como a pessoa que repassou informações sobre a movimentação aos assaltantes. Na continuidade das investigações, foram presos Pedro José e Paulo Sérgio, que estavam em poder de um dos caminhões usados no crime. O veículo foi fretado pelos acusados, no dia anterior, sob alegação de que seria usado para fazer o transporte de duas geladeiras.
No decorrer do dia, o quarto envolvido com o bando – Edson Marcelo – foi preso pela equipe da DRCO em Ananindeua, na região metropolitana de Belém. Os quatro foram autuados pelos crimes de formação de quadrilha e roubo. As investigações prosseguem para identificar e prender outros envolvidos no crime.




