- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 12 / novembro / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

PA: Paysandu vence Macaé por 2 a 0 e fica mais perto da vaga para a Série B

Mais Lidas

Paysandu vence Macaé em Paragominas (Foto: Gustavo Pêna/GLOBOESPORTE.COM)

O Paysandu fez valer o mando de jogo e venceu o Macaé por 2 a 0 nesta sexta-feira, dia 2, no Estádio Arena Verde, em Paragominas, no jogo da ida das quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os paraenses podem perder a partida de volta por até um gol de diferença para ficar com a tão sonhada vaga na Série B 2013. Por outro lado, a equipe do Rio de Janeiro precisará vencer por três gols de vantagem e não levar nenhum para conseguir o acesso inédito.

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, dia 10, no Estádio Moacyrzão, no Estado do Rio de Janeiro, às 16h (Horário de Brasília). Quem avançar na competição enfrentará o vencedor do confronto entre Icasa e Duque de Caxias nas semifinais do campeonato nacional. O time do interior do Ceará venceu os cariocas na primeira partida por 2 a 1.

Paysandu domina, mas Macaé cresce na reta final do primeiro tempo.

O Paysandu começou jogando para frente e num lance rápido, Potiguar desviou a bola para o ataque, mas o zagueiro do Macaé estava à frente de Kiros e fez a barreira para o goleiro Luiz Henrique fazer a defesa. O time do interior fluminense sentia um pouco de dificuldade para sair jogando e não conseguia chegar ao ataque bicolor. Enquanto isso, os paraenses tentavam impor o ritmo de jogo e fazer valer o mando de jogo e a presença de mais de dez mil torcedores.

Aos cinco minutos, o Paysandu viveu um bom momento no jogo. Alex Gaibu recebeu lançamento, tocou para Yago Pikachu que foi derrubado próximo da área. No levantamento, o goleiro do Macaé subiu e fez a defesa. Até os oito minutos iniciais, era o Papão quem domina as ações, mas sem muita objetividade. Em cobrança de falta de Harison, o zagueiro adversário subiu antes do goleiro e jogou para escanteio. Era o terceiro àquela altura.

O primeiro lance de perigo do Macaé aconteceu aos dez minutos. O artilheiro Zambi recebeu boa bola, tirou o volante Vanderson da jogada e chutou pela lateral, mas a bola subiu muito e o goleiro João Ricardo apenas acompanhou. Em mais uma escanteio em favor dos bicolores, Thiago Potiguar cobrou no primeiro pau, o meio-campo Harison, que não estava bem na partida, subiu e cabeceou para o gol, mas Luiz Henrique estava atento e segurou sem dar rebote.

A segunda chegada do Macaé foi, até aquele momento, a mais perigosa da partida. O lateral fluminense lançou na área, a bola bateu e rebateu, o goleiro João Ricardo conseguiu afastar e o zagueiro Marcus Vinicius tirou com força, afastando a bola até o meio-campo. Em novo ataque do time do Rio de Janeiro, Osmar lançou em profundidade o atacante Zambi, ele cruzou na área em direção a Jones, mas a defesa afastou e a bola saiu pela linha de fundo.

A resposta do Paysandu veio aos 26 minutos com o meio-campo Harison, que lançou na área para Kiros. O atacante tentou o voleio, mas a bola subiu demais e passou por cima do gol. No lance seguinte, Harison tocou de calcanhar para Alex Gaibu, que trombou com o zagueiro Douglas Assis e acabou perdendo o tempo da jogada. Aos 33 minutos, o goleiro Luiz Henrique salvou o Macaé do que seria o primeiro gol da partida. Fábio Sanches chutou duas vezes e o goleiro conseguiu evitar.

No final da etapa inicial, o Macaé cresceu no jogo e, por pouco, não conseguiu marcar em três oportunidades seguidas. Na primeira delas, Zambi recebeu na lateral, cruzou para Norton, que cabeceou para fora. Já no segundo lance, a bola foi alçada na área e o zagueiro Thiago subiu sozinho e a bola passou do lado de João Ricardo. E na terceira e melhor oportunidade, Zambi recebeu a bola e ficou de cara com o goleiro do Paysandu, mas chutou feio, fraquinho pela lateral.

Aos 43 minutos, foi a vez do Paysandu voltar ao ataque do Macaé. Thiago Potiguar tocou para Harison, que chegou a dominar a bola, mas, em seguida, isolou. Logo depois, a defesa do Macaé fez falta em Kiros. Yago Pikachu pediu para a preferência, mas foi Potiguar que cobrou, mas muito mal, em cima da barreira. O time da casa ainda tentou mais algumas investidas, mas esbarrou num Macaé que estava fechadinho e não deu chance para os bicolores.

Brilhou a estrela do técnico Lecheva logo aos dois minutos do segundo tempo

Para o segundo tempo, o técnico Lecheva tirou Harison e colocou o atacante Rafael Oliveira, recuando Thiago Potiguar para o meio-campo. O Paysandu, então, adotou outra postura em campo e a estrela do treinador brilhou logo aos dois minutos. Alex Gaibu cobrou falta, a bola viajou pela área e sobrou para Rafael Oliveira colocar para o fundo das redes de Luiz Henrique. Papão 1 a 0 e Rafael Oliveira confirmando o título de carrasco do Macaé, já ele foi o autor de dois gols na final da Série D de 2010.

Em seguida, Potiguar dominou o rebote de Douglas Assis, chutou de longe e obrigou o goleiro a se esticar todo para fazer a defesa. Na cobrança de escanteio, a zaga do Macaé se complicou e tirou em cima de linha. A pressão continuou e o lateral-esquerdo do Paysandu, Rodrigo Fernandes, recebeu a bola do volante Vanderson e chutou de longe, com muito perigo, passando ao lado da meta fluminense. O time do Macaé, no entanto, ia se ajustando em campo.

A equipe paraense conseguiu ampliar a vantagem num lance esquisito. Depois de bola alçada na área, o árbitro marcou pênalti do zagueiro Diego em Kiros. Yago Pikachu cobrou com muita categoria e fez o segundo do Paysandu. Logo depois, Lecheva fez nova alteração. Tirou o atacante que sofreu a penalidade e colocou mais um volante: Leandrinho. Eram três àquela altura da partida, já que Ricardo Capanema e Vanderson também têm as mesmas características.

Melhor em campo, o Papão quase conseguiu o terceiro gol com Thiago Potiguar. Ele recebeu a bola, ganhou do zagueiro e bateu consciente, obrigando o goleiro Luiz Henrique a fazer grande defesa e desviar a bola para escanteio. Yago Pikachu, aos 39, viveu outro bom momento na partida. Ele cruzou na cabeça de Rafael Oliveira, Luiz Henrique defendeu e, no rebote, Potiguar chutou em cima do gol. Aos 46, mais uma chance. Alex Gaibu chutou muito forte e, mais uma vez, Luiz Henrique defendeu. (Globo Esporte)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias