Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, dezembro 5, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Sagri oficializa cessão de barco à associação de pescadores

Noticias Relacionadas

A Secretaria de Estado de Agricultura (Sagri) participou na cidade de Soure, do Marajó Búfalo Fest, considerado o maior evento de bubalinocultura do estado do Pará, que se encerrou no domingo, 28. O secretário Hildegardo Nunes participou de um café da manhã com os produtores locais e de reunião que discutiu temas como o protocolo de transição para a legalização do queijo do Marajó, associativismo e cooperativismo e orientações sobre crédito rural. Da reunião também participaram funcionários do Serviço Brasileiro de Apoio à Pequena e Média Empresa (Sebrae), Banco do Brasil e Banco da Amazônia.

Após a reunião foi realizada a cessão de um barco motorizado para a Associação dos Pescadores Artesanais de Soure, que irá ajudar no escoamento da produção dos associados. O termo de cessão foi assinado entre o secretário; o prefeito de Soure, João Luis Melo; e o presidente da associação, Carlos Malcher. A entidade tem cerca de 300 associados, que serão beneficiados com a chegada do barco. Carlos Malcher disse que a embarcação será usada como apoio às atividades rotineiras da associação. “Esse barco servirá para dar apoio aos pescadores ribeirinhos, assim como para condução, transporte do pescado ou alguma emergência, o que vai facilitar bastante o nosso trabalho”, explicou Carlos Malcher.

A programação também contou com a entrega de 150 kits de sementes de hortaliças, como alface, coentro, cebolinha, couve, pepino, feijão-de-corda, quiabo, abóbora, maxixe e pimentão a pequenos produtores de Soure, Salvaterra e Cachoeira do Arari.  Os produtores rurais, numa grande faixa afixada no Parque de Exposições de Soure, agradeceram o empenho da Sagri em prol do desenvolvimento sustentável no Marajó.

Hildegardo Nunes elogiou as parcerias que a Sagri tem com as entidades que atuam na área da agricultura. “Quero mencionar nossos parceiros nas empreitadas da Sagri. Destaco o papel do Sebrae, Adepará, Emater e Senar, e especificamente, aqui, a Prefeitura de Soure, além de, não menos importante, os produtores. Tenho consciência de que nada seria possível fazer sem essas parcerias”, disse Hildegardo.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias