Robenigson Gomes Lira, 21 anos, e Joilson de Sousa Menezes estão presos no Centro de Recuperação Regional em Redenção, no sul do Pará, por crime de latrocínio – roubo seguido de morte. Usando um revólver calibre 22, eles roubaram uma motocicleta na cidade de Tucumã, localizada na mesma região. Durante o crime, Robenigson atirou e matou Elias Rodrigues, 21 anos, que retornava para casa, na companhia da esposa, após sair de um templo religioso, na noite do último dia 19 de outubro.
Lira e Menezes foram presos na cidade de Redenção durante operação conjunta das polícias Civil e Militar. Com eles, o revólver usado no crime foi apreendido. As prisões ocorreram logo após os dois se envolverem em outro roubo de motocicleta em Tucumã.
A equipe de policiais comandada pelo delegado José Carlos Rodrigues entrou em contato com as polícias de Ourilândia do Norte e Tucumã para ajudar nas investigações. No momento das prisões, os criminosos estavam na motocicleta roubada em Tucumã e ainda portavam todos os documentos da vítima.
O delegado José Carlos Rodrigues lavrou o auto de Prisão em Flagrante pela posse de arma de fogo e cientificou o juízo penal a respeito do crime cometido na cidade de Tucumã. Foram decretadas as prisões preventivas dos acusados que já estão recolhidos no Centro de Recuperação Regional de Redenção.
Com as prisões, a Polícia Civil passa a investigar um esquema de roubos de motocicletas em Redenção e cidades vizinhas. “Os criminosos roubam o veículo em Redenção e os vendem nas cidades vizinhas, fazendo o mesmo caminho de volta, e roubando nas cidades vizinhas para revenda em Redenção”, explica o delegado.




