Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, dezembro 6, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Sejap e Seir reúnem apenadas na Penitenciária Feminina

Noticias Relacionadas

Objetivando sensibilizar as apenadas para o exercício da convivência interpessoal e familiar fundamentada no respeito e na afetividade, a Secretaria de Estado da Justiça e da Administração Penitenciária (Sejap) realizou na tarde de quinta-feira (18), em parceria com a Secretaria de Igualdade Racial (Seir), a segunda etapa do Encontro das Mulheres que Cumprem Penas. O evento, que tem como tema “Fortalecimento de Vínculos”, aconteceu na Penitenciária Feminina, um dos anexos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

O encontro, que envolveu as mulheres reclusas em dois momentos – sendo o primeiro com as sentenciadas e o segundo com as que se encontram em regime provisório -, foi marcado por atividades interativas. A metodologia propôs estimular a participação das internas, mediante a utilização de vivências e técnicas de grupo.

Participaram das atividades 87 detentas provisórias e 38 sentenciadas. Elas assistiram a uma palestra sobre “Integração racial”. Nas dinâmicas de grupo, elas tiveram momentos emocionantes ainda mais quando cantaram juntas músicas evangélicas.

Após o fim das dinâmicas, as internas foram submetidas a um momento de reflexão. As participantes foram convidadas a entrar no túnel do afeto, local onde todas foram acolhidas com demonstrações de carinho, afago, cuidado e companheirismo. A ocasião possibilitou a todas receberem e doarem sentimentos positivos. Ao final do evento, foi realizada uma avaliação do encontro. Cada participante pode expressar pontos de vista sobre a realização das atividades.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias