Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, dezembro 17, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Mais duas mudanças no desgoverno Siqueira Campos

Noticias Relacionadas

Acuado por não conseguir fazer nada e envolvido em denúncias de envolvimento com as picaretagens da Delta, onde o governador foi até abordado pelo Polícia Federal, mas não foi revistado por usar as prerrogativas de governador, Siqueira Campos promoveu mais duas mudanças no Governo do Estado esta quina-feira, 11. O vice-reitor da Unitins, Fernando Spanhol, e a presidente da Agência de Desenvolvimento Turístico do Estado, Nazaré Martins, foram exonerados na tarde de ontem.

No lugar de Spanhol assume o professor doutor Arison José Pereira, que já atua na Unitins há alguns anos. Quem assume a presidência da Agência de Desenvolvimento Turístico é o secretário Estadual de Indústria e Comércio, Paulo Massuia, que acumulará as duas funções.

Unitins

O reitor da Unitins, Joaber Divino Macedo, diz que foi comunicado da decisão do governador ontem e que a mudança já vinha sendo discutida. “A mudança foi técnica e já vinha sendo analisada, já que a Universidade passar por uma reformulação, que incluiria a vice-reitoria”, explicou.

Ao ser anunciada a troca na vice-reitoria da Unitins, chegou-se a cogitar que a exoneração teria sido motivada pelo fato de Spanhol ter ligação com Borges da Silveira, secretário Estadual de Ciência e Tecnologia que deixou o governo na tarde de quarta-feira. O que se diz nos bastidores é que Borges teria sido exonerado pela relação que teria com o prefeito eleito em Palmas, Carlos Amastha (PP), adversário do candidato apoiado pelo governo do Estado, Marcelo Lelis (PV). Questionado, o reitor da Unitins disse apenas que a mudança teve caráter técnico.

A Secretaria de Comunicação do Estado (Secom) não soube informar as causas da saída de Nazaré Martins da Agência de Desenvolvimento Turístico.

Com as duas mudanças anunciadas hoje, já são quatro trocas no primeiro escalão do governo Siqueira em apenas uma semana.  No início da semana, foi anunciada a saída do Secretário da Saúde,  Luiz Fernando Freesz. Depois foi a vez do Secretário de Ciência e Tecnologia, Borges da Silveira deixar o governo.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias