Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, dezembro 5, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

SES discute o fortalecimento do Programa Saúde na Escola

Noticias Relacionadas

Para socializar e fortalecer as ações do Programa Saúde na Escola (PSE), a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) realizou, nesta terça-feira (9), nova reunião de trabalho que teve como público alvo 25 gestores das escolas de ensino médio e fundamental da rede estadual de ensino de São Luís. Os gestores foram orientados a fortalecer o trabalho dos alunos capacitados como multiplicadores na prevenção das doenças sexualmente transmissíveis (DST/Aids) e hepatites virais, em suas escolas e comunidades.

Para o coordenador pedagógico da unidade regional de educação de São Luís, André Bogéa, o diferencial da ação de retomada do PSE neste momento é o trabalho desenvolvido em pares. Ele explica que os conhecimentos adquiridos pelos alunos que atuam como agentes multiplicadores são socializados com outros alunos, enquanto os gestores motivam seus colegas.

O gestor do Centro de Ensino Lúcia Chaves, Jefferson Plácido, defende a inserção do PSE no programa político pedagógico das escolas da rede estadual de ensino. Disse ainda que o encontro com os gestores serve como estímulo e apoio ao desenvolvimento e fortalecimento das ações dos alunos multiplicadores do programa.

André Bogéa lembrou que o PSE visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população, com o objetivo de contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde.

Durante o encontro do PSE, realizado no auditório Dinah Gomes, da Fundação Sousândrade, os gestores das escolas da URE/São Luís foram convidados a participarem do seminário sobre gênero e educação em sexualidade no currículo escolar, que acontecerá no dia 31 em São Luís e São José de Ribamar.

Promovido pelo Plan Brasil, o seminário terá como objetivo promover debates entre profissionais de educação, incentivando a inserção do tema no cotidiano das escolas. A iniciativa integra o Projeto Adolescente Saudável, que visa promover a saúde integral de adolescentes em situação de desvantagem, socioeconômica.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias