Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, dezembro 6, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Siqueira é acusado de buscar dinheiro da Delta para campanha em Palmas

Noticias Relacionadas

Na primeira sessão da Assembleia Legislativa após a eleição realizada no último domingo, 7, o deputado estadual e vice-prefeito eleito Sargento Aragão (PPS), acusou, em discurso no plenário da Casa de Leis, o governador Siqueira Campos (PSDB) de receber dinheiro supostamente relacionado à construtora Delta, na reta final do processo eleitoral.

Aragão afirmou ainda que vai enviar documento oficial à Superintendência da Polícia Federal para saber se realmente a informação procede, uma vez que, segundo ele, foi um agente federal que “vazou uma informação dessa”. Ele disse ainda que o assunto “já está em Brasília” e que espera que “ que caia na imprensa nacional”.

Segundo Aragão, no sábado a noite um avião da Delta pousou no aeroporto de Palmas trazendo dinheiro, e o próprio governador, por sua vez, teria ido busca-lo. Conforme Aragão, o avião seria do ex-presidente da construtora Delta, o empresário Fernando Cavendish. Conforme o parlamentar, a Procuradoria Geral Eleitoral já foi informada sobre o suposto ocorrido.

Ainda de acordo com Aragão, o governador teria, inclusive, sido abordado em operação da Polícia Federal naquela noite, mas esta teria “recebido ordem” de não fazer busca no veículo do governador.

“Um plantonista nosso, da Polícia Federal , que teve a “macheza” e disse que o Siqueira Campos foi buscar o dinheiro. Até porque vai ter depoimento para comprovar isso. E ao ser abordado, no veiculo, ele [Siqueira] já desceu tremendo do carro e veio a ordem para não fazer a busca no veículo. E ai eu quero sabe por quê”, afirmou o deputado.

Nenhum deputado da bancada do governo se pronunciou em defesa de Siqueira Campos. (Portal CT)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias