Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, dezembro 17, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Em Porto, Otoniel vence pela terceira vez

Noticias Relacionadas

Em Porto Nacional, município a 52 km de Palmas, Otoniel Andrade (PSDB) foi eleito prefeito de Porto Nacional com 10.184 votos, o que representa 37,57% dos votos computados como válidos. Andrade deve tomar posse como prefeito pela terceira vez no município, já que ele já foi prefeito eleito e reeleito da cidade.

“Eu agradeço demais a Deus e ao povo de Porto Nacional. Agora vamos buscar parcerias para buscar aquilo que Porto Nacional precisa: o desenvolvimento voltado para a sustentabilidade”, afirmou em entrevista ao Jornal do Tocantins. Andrade afirmou ainda que pretende priorizar em seu mandato o desenvolvimento de Porto Nacional para que o município se torne uma cidade universitária, de polo turístico e de fronteira agrícola.

Disputa

Concorreram à disputa pelo cargo de prefeito no município cinco candidatos, quatro deles já haviam sido eleitos em cargos administrativos, como o segundo colocado no pleito, Paulo Mourão (PT), que recebeu 8.312 votos (30,67%). Mourão é ex-deputado federal e já havia sido eleito prefeito de Porto Nacional entre 2005 e 2008.

O ex-prefeito de Ponte Alta do Tocantins, Cleyton Maia (PMDB), que renunciou a seu mandato para se candidatar a prefeito em Porto Nacional, foi o terceiro mais votado, com a aprovação de 29,40% dos votos computados (7.969) nessa eleição. Maia ficou à frente ainda do candidato Sargento Ângelo, ex-vereador do município, que recebeu 1,55% dos votos (421). O quinto candidato, Aier Pereira (PRB), recebeu apenas 218 votos (0,80%). (Jornal do Tocantins)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias