O evento organizado pelo Diretório Regional do PT em Araguaína, no Colégio Estadual Polivalente Castelo Branco contou com a presença de 300 pessoas. Na mesa de abertura entre outras autoridades estava o ex-prefeito de Tocantinópolis, Antenor Queiroz, o vice-prefeito de Aragominas, Antônio Libânio e o Prefeito Valuar Barros.
Abriu os trabalhos Silvinia Pires que registrou a importância da iniciativa e comparou o momento com a Caravana da Cidadania realizada em 1994 pelo Presidente Lula. Em seguida, o Presidente Estadual do PT, Donizeti Nogueira agradeceu a presença de todos em especial a do Prefeito Valuar Barros, “sua presença aqui demonstra que forças políticas antagonistas, podem trabalhar juntas em prol do desenvolvimento do Tocantins”, afirma.
O Prefeito Valuar Barros destacou a satisfação em receber o petista Raul Filho e lembrou que os dois já foram parlamentares juntos. Valuar mesmo filiado ao DEM, disse que sempre foi um admirador do Governo Lula, pois para ele o presidente administra com competência e respeito ao povo brasileiro.
Para o Senador Sadi Cassol o Tocantins carece de um programa consistente de incentivo a agro-industrial no Tocantins, que faça com que a matéria-prima seja transformada em produtos no próprio Estado. Para exemplificar a situação Cassol citou produção de carne bovina e da soja, visto que são estes os propulsores da economia tocantinense.
Raul agradeceu a presença de todos em especial do ex-colega de parlamento, o prefeito Valuar Barros. Para Raul faz parte da tradição do PT ouvir as pessoas para construir as políticas públicas, fazendo referência ao Orçamento Participativo. “Estamos aqui para ouvir as pessoas, porque são estas as que mais precisam dos serviços públicos”. Raul também enfatizou que o partido realizará uma série de seminários em todo Estado. A próxima acontecerá amanhã, 07, em Araguatins, na Escola Municipal Nair Duarte, a partir das 8 horas.
Para o pré-candidato a Governador Raul Filho são prioridades o respeito ao ser humano, o desenvolvimento econômico, com distribuição de renda e valorização da educação. No entanto, o petista não descartou a importância de se investir em políticas estruturantes que são fundamentais para promover o desenvolvimento. (Assessoria de Imprensa do Partido dos Trabalhadores)




