O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE) indeferiu os recursos de registros de 7 candidatos, cujas contas foram rejeitadas anteriormente pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Na lista estão candidatos a prefeitos, vice-prefeito e vereadores, das cidades de Angico, Augustinópolis, Nazaré, Esperantina, Palmeiras e Luzinópolis.
A negativa do TRE aos pedidos de candidatura seguiu orientação dada pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) no Tocantins, que divulgou a lista dos recursos indeferidos. As candidaturas foram rejeitadas pelo Tribunal, segundo PRE, com baseada na lei da Ficha Limpa.
Entre os principais motivos para a rejeição das contas dos candidatos estão o déficit orçamentário e a falta de comprovação de despesas enquanto os requerentes ocupavam cargos públicos.
Confira a lista
Luzinópolis: Antônio Alves Araújo (candidato a prefeito). Déficit orçamentário de R$ 152.148,10, despesas sem licitação e acima do limite, emissão de cheques sem fundo e não retenção de INSS.
Angico: Deusdete Borges Pereira (candidato a prefeito). Sem comprovação de saldos financeiros, despesas sem licitação, não retenção do INSS dos vereadores e despesas acima do limite.
Nazaré: Domingos Dias Torres (candidato a vereador). Déficit orçamentário de R$ 276.403,01 e gastos acima do limite legal inclusive com pagamento de subsídio do presidente da Câmara.
Nazaré: Sílvio Ferreira dos Santos (candidato a vereador). Déficit orçamentário, despesas cima do limite constitucional e ausência de controle interno.
Augustinópolis: Jaldo Saraiva da Silva (candidato a vereador). Déficit orçamentário e despesas acima do limite constitucional.
Palmeiras: Mardônio Alves de Castro (candidato a vice-prefeito). Déficit orçamentário, devolução de cheque sem fundo, gasto com pessoal acima do limite não realização de concurso público.
Esperantina: Reginaldo Pereira da Silva (candidato a vereador). Déficit orçamentário.




