Em menos de 24 horas, houve um princípio de incêndio em outra loja do centro de Imperatriz. A ação dos bombeiros foi decisiva para evitar um incêndio de grandes proporções, como o ocorrido numa loja de material de esportes na última segunda-feira (20).
O caso serviu de alerta para um problema que já preocupava os moradores e comerciantes do Centro Comercial de Imperatriz, mas nunca foi dada a devida atenção: a falta de hidrantes.
No centro comercial, não exise nenhum hidrante instalado. O que preocupa os comerciantes já que as lojas são coladas uma nas outras, o que pode facilitar a propagação do fogo em caso de um incêndio.
O comandante do Corpo de Bombeiros, tenente Sandro Saraiva reconhece a falta de mais hidrantes na cidade, mas garantiu, que o órgão vai se adequar. O gerente regional da Caema, Alberto Santos não estava autorizado a falar sobre o assunto, mas nos informou que há apenas dois hidrantes públicos instalados, e que um projeto será desenvolvido para atender toda a cidade.
Hidrante é um equipamento usado como fonte de água para ajudar no combate a incêndios. Sua forma mais conhecida é a que consiste numa válvula produzida em metal instalada acima do nível do calçamento nas ruas, em geral pintada na cor vermelha.




