A Justiça determinou nesta quinta-feira (2), a suspensão da greve dos servidores de saúde do Pará. O juiz Marco Antonio Lobo Castelo Branco, da 2ª Vara da Fazenda de Belém, considerou abusivo o movimento grevista. Segundo a decisão da Justiça, os sindicatos devem suspender a greve. Caso contrário, será aplicada uma multa diária de R$ 10 mil.
Segundo o juiz, a greve poderia causar danos irreparáveis à população. “Apesar de reconhecer a difícil situação dos servidores municipais da saúde, existe um interesse maior de toda população do Município de Belém, que precisa ser preservado e que fica sob o risco de não receber o tratamento emergencial ou de urgência, desaguando em consequências imprevisíveis inclusive a morte por causa de falta de atendimento”, explica.
De acordo com o Tribunal de Justiça do Pará, os mandados para cumprimento da decisão só serão expedidos na próxima sexta-feira (3).
O Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa) informou que só vai se manifestar a respeito da decisão depois que for notificado oficialmente pela Justiça. (G1)




