Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, dezembro 16, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

PT confirma apoio a Luana, com PSB

Noticias Relacionadas

O PT recuou da candidatura própria para a prefeitura de Palmas, com o nome do vereador Ivory de Lira, e aprovou o apoio para a pré-candidata a deputada estadual Luana Ribeiro (PR). O partido também indicou o ex-reitor da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e presidente do PSB da Capital, Alan Barbiero, como vice-prefeito da chapa, que adiantou que seu partido é quem decidirá em convenção. O prefeito Raul Filho (PT) destacou que, das legendas do grupo, o PR conseguiu articular o maior número de apoios e por isso indicou a cabeça de chapa. Para o senador João Ribeiro, presidente regional do PR, disse que com o apoio do PT a pré-candidatura de Luana fica fortalecida.

Luana agradeceu o apoio da militância do PT e disse que pretende trabalhar bastante na campanha e defender os interesses da comunidade, principalmente das pessoas mais carentes. Ela frisou que não existe eleição ganha e que irá andar de rua em rua e bater de porta em porta em busca do voto. Já Barbiero disse que levará o convite para a convenção do PSB para que o partido decida. “Recebo de forma positiva o convite, mas preciso submeter à decisão para as instâncias do PSB”, afirmou.

O presidente do PT metropolitano de Palmas, Ivory de Lira, afirmou que foram realizadas muitas conversas com o PSB, PMDB, PTN, PR, PCdoB e PDT, mas não era possível esperar mais para tomar a decisão. “Se tivéssemos um prazo maior para a escolha até a convenção, teria mais tempo para cicatrizar, teremos um trabalho duro até sábado”, ressaltou. Ele frisou que até sábado o PT continuará as conversas com os partidos para chegar a um entendimento e ampliar as alianças.

A deputada Solange Duailibe (PT), primeira-dama de Palmas, afirmou que outro critério avaliado para decidir por Luana foi seu desempenho nas pesquisas, que teria demonstrado a viabilidade da sua candidatura. Raul declarou que até agora o grupo conta com sete partidos: PT, PR, PTN, PRTB, PSB, PCdoB e PSC, mas que irão ampliar esse número até o dia da convenção, dia 30. (Jornal do Tocantins)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias