Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, dezembro 6, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

AUGUSTINÓPOLIS: Cirurgias eletivas são suspensas no Hospital Regional

Noticias Relacionadas

O caos na Saúde Pública do Estado continua prejudicando a população do Bico do Papagaio. Nesta segunda-feira, 18, o Hospital Regional de Augustinópolis suspendeu todas as internações para cirurgias eletivas, aquelas que não são de urgência e emergência, encaminhando todos os pacientes para Araguaína. O Hospital recomendou aos municípios da região que não enviem seus pacientes para a unidade de saúde.

O motivo da paralisação é a falta de material cirúrgico, preventivo e de limpeza. Segundo fontes que trabalham no hospital, há falta de tudo, e a atual gestão, enfermeiros, médicos e administrativos, estariam sendo obrigado a gerir o hospital em condições precárias.

Para se ter uma ideia da gravidade, parte das máquinas de lavar roupas estão quebradas, acumulando roupas, trajes, cobertores e todo tipo de vestimenta hospitalar sujas na unidade de saúde, impossibilitando a troca com a devida frequência.

Fizemos contato com Alberto Gomes que responde interinamente pelo hospital, após o pedido de desligamento do ex-diretor Ho-che-min Silva Vieira, por motivo de falta de condições da unidade de saúde. Alberto disse que não poderia dar um posicionamento oficial sobre o caso, mas que estaria trabalhando para regularizar a situação até esta quarta-feira, 20.

Maracutaias desviam o dinheiro da Saúde

Enquanto as cirurgias são suspensas à população, o Governo do Estado é investigado pelo Ministério Público Federal (PMF) e Polícia Federal (PF), por fortes indícios de desvio de verba pública e sobrepreço em contratos com empresas; elevado número de consultorias contratadas; sobrepreço nos serviços de tomografia e mamografia, além de supressão de 95.086 unidades de medicamentos/insumos. Os dados completos podem ser conferidos no site do MPF pelo link: http://www.prto.mpf.gov.br/news/mpf-to-requisita-instauracao-de-cinco-inqueritos-policiais-para-apurar-irregularidades-na-terceirizacao-da-saude

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias