Na última segunda-feira, 11, o ex-prefeito de São Bento do Tocantins, Ronaldo Parente, participou a convite, de uma audiência como o governador Siqueira Campos, junto com diversos líderes do Bico do Papagaio. Na oportunidade, o ex-prefeito foi questionado pelo governador sobre o processo eleitoral em São Bento do Tocantins.
Ronaldo Parente explicou que diante da tragédia ocorrida com o companheiro e amigo Claudivan Tavares, o grupo da União do Tocantins em São Bento, continua unido e que diante dos fatos aguarda a recuperação de Claudivan. Ronaldo disse ao governador que se Claudivan tiver condição de ir para campanha ele é o candidato natural do grupo, porque vêm trabalhando para isso. O ex-prefeito ratificou ao governador que caso Claudivan não se recupere a tempo, a União do Tocantins terá candidato no município, que tanto pode ser o próprio Ronaldo ou outro que o grupo venha a decidir, e que este será o melhor nome para ganhar a eleição no referido município.
Parente disse ainda que a atual prefeita, Lafaete Milhomem, têm tentado desestabilizar o grupo para tirar vantagem da situação, pregando inverdades referentes a ele, espalhando que o ex-prefeito estaria usando o bom relacionamento com o governador para se impor como candidato. “Olha, eu tenho consciência do trabalho que o meu amigo Claudivan vem fazendo, e sei que o momento é dele, jamais usaria de qualquer expediente para tentar tira-lo da candidatura, meu candidato é ele. Eu só sairia candidato se ele desistisse e o grupo de companheiros da UT estiver ao meu lado”, disse Ronaldo.





