
Na manhã desa quarta-feira, 13, a agência do Banco do Brasil sofreu uma tentativa de assalto. Dois homens foram presos ainda na cidade, um de Imperatriz e outro de Açailância. Os demais integrantes evadiram-se.
Dos bandidos presos, a polícia confirmou a participação de Marcos Gomes de Souza, 27 anos, natural de Imperatriz – MA, foragido da Cadeia Pública de Imperatriz e outro homem, conhecido como “Guaxinim”, de Açailândia – MA.
Marcos Gomes de Sousa foi preso no momento em que tentava sair da agência bancária de posse de um crachá e pasta de um dos funcionários. Os militares que cercavam o banco desconfiaram da atitude do indivíduo e lhe deram voz de prisão. Marcos estava de posse de uma pistola calibre 380 e um carregador com cinco munições.

Já Guaxinim, foi preso pela PM momentos depois, também na saída da agência. De acordo com Marcos, ele e Guaxinim teriam chegado à cidade por volta das 18h30 da terça-feira, 12, em uma van vinda de Imperatriz. Os envolvidos renderam a funcionária Solange Socorro, gerente de contas do banco e sua família, ainda na noite de terça-feira, 12, por volta das 21h.
A família teria permanecido em poder dos assaltantes durante toda a noite. Já na manhã de quarta-feira, 13, por volta das 05h dois dos envolvidos sairam no carro do esposo de Solange, o empresário José Filho, juntamente com a adolescente filha do casal, em direção ao Setor Industrial da cidade, Farmacom. De onde fugiram posteriomente, abandonando os reféns.

A intenção dos assaltantes era através da funcionária, terem acesso à agência e posteriomente ao tesoureiro do Banco. O tesoureiro chegou a receber uma ligação do Banco pela manhã, solicitando sua presença com urgência na agência. Desconfiou da ligação e informou à PM, que já ciente da siutação, prestou todo apoio ao funcinário e sua família, que permaneceram no Quartel da 4ª CIPM sob proteção policial.

Os policiais informaram ainda, que há bandidos em fuga e na busca a eles, um terceiro envolvido já foi capturado e a participação dele no assalto está sendo investigada.
A polícia informou que os bandidos não conseguiram levar nenhuma quantia em dinheiro.




