Uma operação conjunta, iniciada pelo Núcleo de Apoio à Investigação (NAI), levou à prisão de uma quadrilha formada por seis ladrões de veículos transportadores de cargas, na cidade de Marabá, no sudeste do Estado. Segundo as informações divulgadas pela Polícia Civil neste sábado (09), a captura do bando contou com a participação de policiais da Superintendência Regional do Sudeste Paraense e da Seccional Urbana de Marabá, sob o comando dos delegados Alvaro Ikeda, titular do NAI; Alberto Teixeira, da Superintendência, e José Humberto de Melo Júnior, diretor da Seccional.
Os presos são Paulo do Ó Monteiro, 25 anos; Nivaldo Corrêa, 29; Glildo Pinto Silva, 31; Elissandro Caetano de Sá, 32; Antônio Costa Santana, 33, e Cleildo Silva do Nascimento, 29, todos residentes em Marabá. Com eles, os policiais apreenderam 21 fardos de embalagens (sacolas), material furtado de uma carreta estacionada no bairro Santa Rosa, no município. Os objetos estavam no interior de um veículo usado pelo bando.
Glildo Pinto Silva e Nivaldo Corrêa, conforme apuraram os policiais civis, já têm passagem pela Polícia por crime de furto de cargas. “A quadrilha já era investigada por outros assaltos ocorridos na região”, informou o delegado Álvaro Ikeda. Os presos foram autuados em flagrante por formação de quadrilha e furto qualificado. Estão todos recolhidos à disposição da Justiça.




