Motivado por denúncias documentadas que originaram os autos nº 2011.3449.00329, do Instituto de Desenvolvimento Rural do Estado do Tocantins (Ruraltins), resolveu instaurar Sindicância Administrativa, de natureza investigativa, a fim de apurar supostas irregularidades no controle de armazenamento e abastecimento de combustíveis (diesel e gasolina), pagos antecipadamente para posterior utilização, no ano de 2010, com um postos de combustível de Araguatins, sem a devida observância aos ditames legais.
Funcionários da unidade regional do Ruraltins são suspeitos de participar do esquema, que desviava combustível, pago com recursos público e usado para fins particulares dos envolvidos.
O Governo do Estado nomeou uma Comissão Especial de Sindicância e Processo Administrativo Disciplinar, designados pela Portaria n° 184, de 12 de março de 2012, publicada no D.O.E. nº. 3.596, de 27 de março de 2012, para atuarem no processo.
Procuramos a sede do Ruraltins em Palmas para detalhar as informações. O órgão confirmou a abertura da investigação, mas quando questionada para que revelasse o nome dos envolvidos, o posto de combustível, a quantidade de gasolina e diesel e os valores do prejuízo com o golpe, o órgão preferiu não adiantar as informações, alegando que a revelação das informações podem atrapalhar as investigações.




