Policiais civis do município de Xinguara, no sudeste paraense, identificaram e fecharam um estabelecimento que explorava jogos de azar na cidade. Denominada “Rei de Copas”, a operação policial resultou na detenção de quatro pessoas e na apreensão da quantia de R$ 8 mil, vários jogos de baralhos, dados, fichas e outros materiais usados nos jogos de azar.
O delegado Vinícius Medeiros, titular da delegacia local, conta que a operação foi baseada em denúncia do Ministério Público do Estado, que requisitou a abertura de inquérito policial porque naquela localidade existia a suspeita de venda de drogas ilícitas e de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes. “Foi com base nessa representação que a investigação foi montada, o que resultou na constatação da existência de uma casa de exploração de jogos de azar”, conta.
Ele explica ainda que por se tratar de uma contravenção penal, as quatro pessoas detidas durante a operação foram ouvidas pela autoridade policial, mas liberadas em seguida. Segundo o artigo 1º da Lei de Introdução do Código Penal, crime é a infração cuja pena é de reclusão ou detenção, enquanto que contravenção é a infração penal em que a pena é de prisão simples ou multa.




