O presidente estadual do PMDB, Osvaldo Reis, se reuniu nessa quarta-feira, 13, com alguns líderes do partido que estavam em Palmas, como os deputados estaduais Eli Borges, Iderval Silva e Sandoval Cardoso e marcou uma reunião com toda executiva do partido ainda para janeiro. Após essa reunião, o presidente fez uma rápida visita ao governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) no Palácio Araguaia.
Osvaldo tinha um encontro programado com o governador para esta quinta-feira, mas segundo sua assessoria de imprensa precisou realizar uma viagem de urgência. No encontro com Gaguim, Osvaldo não teria falado sobre política, conforme informou sua assessoria. O presidente do PMDB retorna ao Estado no sábado e deverá permanecer até o Carnaval.
Reunião com deputado
Segundo iderval Silva, na reunião com os deputados o partido entendeu a necessidade de começar a discutir as candidaturas da chapa proporcional do partido – formada pelos candidatos que concorreram as vagas de deputados estaduais e federais.
“Era para termos começado a discutir isso no ano passado”, disse Iderval. Segundo ele, nessa reunião da Executiva, na qual também participaram prefeitos e demais lideranças do partido, serão discutidos os nomes que podem concorrer a vaga de governador e senador. No entanto, esses nomes só serão definidos depois das conversas com outras legendas.
Chapa proporcional
O PMDB do Tocantins tem hoje cinco deputados estaduais e dois federais. Segundo Iderval, entre os estaduais, apenas o presidente da Assembleia, Junior Coimbra, não buscará reeleição, pois foi indicado a concorrer uma vaga na Câmara Federal. Os demais – Eli Borges, Iderval, Sandoval e Josi Nunes – pretendem tentar a reeleição. O partido também indicará outros nomes, pois pretende aumentar o número de cadeiras na Assembleia em 2011. (Valmir Araújo – Portal CT)




