Foi publicada no Diário Oficial da União, de 4 de abril, a portaria de nomeação de Gilmar Alves de Castro como chefe da Unidade do Incra em Araguaína.
Natural de Ananás e pré-candidato a prefeito, Castro é técnico em contabilidade e cursa atualmente Administração pela Universidade Anhanguera. É oficial da reserva da Polícia Militar do Tocantins e ocupava o cargo de secretário de administração da Prefeitura de Luzinópolis, até a sua nomeação para o Incra. Foi eleito vereador no município de Angico, cargo exercido de 2004 a 2008.
A Unidade do Incra em Araguaína responde pelas atribuições da autarquia em 25 municípios da região norte do Tocantins, nas áreas de reforma agrária e ordenamento fundiário. A Unidade administra atualmente 85 projetos de assentamentos com 6.800 famílias de agricultores familiares.
Castro diz que a principal missão à frente da instituição é contribuir para a execução da política de reforma agrária na região com o objetivo de fortalecer a agricultura familiar. “O Incra possui diversas atribuições, mas o desenvolvimento dos assentamentos deve ser prioridade para assegurar a inclusão social e econômica das famílias assentadas.” (Flávio Freitas)




