Kleber Dias comentou ao site Folha do Bico que já não tem dúvidas sobre os rumos da eleição municipal deste ano, principalmente dentro do grupo que apoiou o governador Siqueira Campos. Para Kleber o candidato do governador em Araguatins será Marcos da Eticcam. “Ele não é o melhor nome, existem vários que sem dúvida nenhuma administrariam a cidade muito melhor que o Marcos, mas ele será o único com coragem de enfrentar a disputa”, disse Kleber.
Perguntado sobre outros nomes como Roger Tolentino, Dona Ires e João Antunes, ele comentou individualmente as chances de cada um.
Sobre Roger Tolentino, Kleber afirmou que seria um bom nome, mas que por não morar fixamente em Araguatins, dificulta o desenvolvimento e entrosamento no meio da comunidade. “O Roger além de preparado, tem forte ligação com o governador, isso ajudaria a administrar, mas seu distanciamento torna inviável uma eleição vitoriosa”, concluiu.
Já comentando sobre Dona Ires, presidente do PSDB, Kleber disse que a empresária perde muito tempo tentando conquistar o apoio do governador, fato que não acontecerá. Para Kleber, Dona Ires deveria buscar primeiro os eleitores. “Outro ponto que deixa Dona Ires longe de se tornar prefeita é a pouca disposição de fazer política, ela costuma sempre aparecer de última hora, como uma candidata paraquedista, isso nunca deu certo. Mas a grande vantagem dela seria a honestidade”, comentou.
Kleber disse que o médico João Antunes é um nome que agrega mais lideres, mesmo assim fica longe do consenso. “O João Antunes é apático, não motiva. A suposta negociação da indicação do Jazi para chefia do PROCON em troca da candidatura mostrou fraqueza e interesse pessoal”, concluiu.
“Nem Dona Ires, nem Roger, muito menos João Antunes, todos são medrosos. Por exclusão o candidato será o Marcos. É uma pena, pois ele já mostrou na administração do Ronaldo Correia o que sabe fazer bem. Tenho dó de Araguatins”, comentou Kleber.




