
Na manhã deste sábado, 17, o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Araguatins reafirmou que terá candidatura própria nas eleições deste ano e lançou o nome de Benedito de Jesus Sousa Lima, conhecido como Beto do Incra, como pré-candidato a prefeito.
O anúncio foi feito durante as comemorações dos 32 anos do PT e referendado pelo presidente estadual do Partido, Donizeti Nogueira, pela deputada Amália Santana, pelo prefeito de Axixá, Ruidiard Sousa, pelos coordenadores da Macrorregional Bico I e Bico II, Edilson Ferreira e Gilmar Castro, respectivamente, pelo chefe de gabinete da deputada Amália e ex-diretor do Incra de Araguatins, Milne Freitas, e também, pelos petistas de Araguatins e diversas lideranças dos municípios da região, como, Augustinópolis, Sítio Novo, Sampaio, Axixá, Angico, Praia Norte, São Miguel, Buriti, Itaguatins e Carrasco Bonito.

“Precisamos e devemos eleger um companheiro que conheça e defenda os trabalhadores e trabalhadoras e o companheiro Beto é preparado, conhece a região e sabe o papel que tem que cumprir. Ele fez o seu melhor nessas três décadas trabalhando pela reforma agrária e saberá fazer o melhor para a Araguatins e os trabalhadores deste município tem força para isso”, afirmou o presidente estadual do PT, Donizeti Nogueira.
Para deputada Amália Santana, a comunidade de Araguatins precisa aproveitar esse momento e experimentar a gestão petista. “Vocês tem um nome que nos orgulha muito e a comunidade de Araguatins precisa aproveitar esse momento. Nós viemos aqui referendar o nome do companheiro Beto do Incra, oferecer o nosso apoio, pois estaremos juntos nessa caminhada. Nós não queremos eleger só por eleger, queremos deixar a nossa marca, de uma gestão séria e comprometida, que é a marca do PT”.
“O político precisa colocar na cabeça que é um servido público e que precisa tratar com respeito o cidadão e o modo petista de fazer política é baseado na discussão com a sociedade, construído de forma participativa”, destacou o pré-candidato Beto do Incra. Beto é funcionário de carreira no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) há mais de 30 anos e atualmente é diretor do INCRA em Araguatins. Beto informou ainda que já solicitou sua desincompatibilização da direção do órgão. (Portal CT)




