Segundo informou a assessoria do governador, Siqueira Campos, ele embarca para o Uruguai, na manhã desta sexta-feira, 16, onde participará da Reunião Anual das Assembleias de Governadores do Banco Interamericano de Desenvolvimento e da Corporação Interamericana de Investimentos. O evento acontece entre os dias 17 e 18, em Montevidéu, no Uruguai.
Durante sua estadia no país sul-americano, o Governador realizará uma série de reuniões com a intenção de reavaliar a situação de operações de crédito que o Governo pleiteia junto ao BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento. O objetivo é conseguir a liberação de um aporte que deve ser investido no Prodoeste – Programa de Desenvolvimento da Região Sudeste do Estado do Tocantins.
Participam das reuniões autoridades governamentais, líderes empresariais e da sociedade civil para abordar questões-chave sobre o desenvolvimento econômico e social desta região. O BID é dirigido pela Assembleia dos Governadores de cada país membro, que designa um governador, cujo poder de voto é proporcional ao capital subscrito ao banco pelo país. Este é o quinto convite que o Governador Siqueira Campos recebe para participar do evento, que reúne diversas autoridades financeiras internacionais. Participam das reuniões os secretários da Representação, Flávio Peixoto, e da Infraestrutura, Alexandre Ubaldo. A primeira-dama Marilúcia Uchoa Siqueira Campos e o secretário-chefe da Casa Militar, coronel Luiz Claudio Gonçalves Benício, também integram a comitiva.
A sociedade tocantinense fica novamente na espera que essas viagens de Siqueira Campos consiga trazer algum retorno efetivo para os diversos municípios do Estado. Até agora Siqueira pouco apresentou de resultado prático das andanças que tem feito.




