O Governo do Estado já começou a receber os primeiro pedidos de afastamento daqueles que ocupam cargos na estrutura governamental e pretendem disputar cargo eletivo nas eleições municipais deste ano. O primeiro a deixar o governo foi o secretário das Cidades, Ronaldo Dimas (PR), que entregou a pasta esta semana.
Em Araguatins, apontado como possível candidato, Roger Tolentino (PV) ocupa espaço na estrutura administrativa. Roger é diretor geral da Assembléia Legislativa. Procurado para comentar o assunto, Roger disse que ainda não se definiu, pois uma candidatura à prefeito não dependeria apenas dela, mas de um consenso com todo o grupo siqueirista em Araguatins. “Estamos discutindo, existem vários nomes que também postulam, nesse momento antes de decidir por um afastamento ou não, precisamos sentar e conversar, chegar a um acordo. Todos nós queremos ter o apoio do governador Siqueira Campos, mas temos de nos acertar primeiro”, comentou o pré-candidato. Roger disse estar buscando dialogo com partidos e lideres, e que só será candidato se tiver apoio do grupo.
Outro nome que começou a ser especulado nos bastidores e que ocupa cargo é o ex-prefeito, Bolecho. Atualmente exercendo a função de vice-presidente da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), Bolecho, disse que só seria candidato caso houvesse uma excepcionalidade. O ex-prefeito afirmou que por diversas vezes foi apoiado por companheiros que hoje estão pleiteando uma candidatura, e que agora pretende retribuir o apoio. Bolecho que está no PR defendeu que o grupo de apoio à Siqueira Campos em Araguatins, deve estabelecer parâmetros claros para definir um nome e não esperar que o governador faça isso.




