Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou o recurso do Ministério Público Estadual (MPE), que havia solicitado a anulação da decisão que concedeu habeas corpus, a Vilmar Leite, acusado de ser o mandante do assassinato da professora Isabel Barbosa, em Xambioá, em junho 2009. A decisão deve ser publicada nesta sexta-feira, 2.
Conforme a assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça do Tocantins, o STJ, através do relator ministro Sebastião Reis Júnior, negou o provimento ao recurso do MPE que solicitava a anulação. No ano passado, o TJ do Tocantins, concedeu o benefício ao acusado, marido da prefeita de Xambioá, Ione Leite.De acordo com a Polícia Civil (PC) de Xambioá, três dos outros presos envolvidos no crime estão na cadeia pública da cidade; Sérgio Mendes da Silva, Wagner Mendes da Silva e Ronaldo Spíndola Silva. Já os acusados de serem os executores do crime estão na Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA). São eles: Roseli Francisco da Silva e Anderson de Araújo. A PC informou ainda que Genner Santiago Pereira e Clênio da Rocha ainda se encontram foragidos.
Entenda
O caso Isabel, como ficou conhecido, deu-se com a morte da professora, assassinada por um crime planejado pelo próprio esposo, Sérgio Mendes da Silva. Na época, Isabel, exigia parte de um dinheiro recebido por ele em um esquema de compra de votos. (Jornal do Tocantins)




