Cerca de 60 mil pessoas devem comparecer ao Viva Beira-Rio para assistir shows musicais e queima de fogos no Reveillon do Viva Maranhão 2010 em Imperatriz, promovido pelo Governo do Maranhão, na noite do dia 31. A previsão é do comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Zanoni Porto, que nesta segunda-feira (28), comandou a primeira reunião para definir o esquema de segurança do evento.
Zanoni se reuniu com o comandante do Grupamento do Corpo de Bombeiros, coronel Marcos Veras; os secretários do Sul do Maranhão, Adhemar Freitas e Municipal de Meio Ambiente, Enéas Nunes Rocha; e membros da comissão organizadora.
A segurança envolverá 120 policiais militares no Viva Beira-Rio, em todos os acessos à avenida Beira-Rio e arredores, mais a cavalaria e sete viaturas que farão o patrulhamento em ruas próximas ao evento. Pela primeira vez, segundo o comandante Zanoni Porto, a Polícia Militar vai utilizar torres de monitoramento em vários pontos do Viva Beira-Rio.
O esquema terá o apoio de 30 bombeiros militares, um veículo de resgate e um carro de combate a incêndio, uma ambulância do Samu e um serviço de pronto-atendimento do Hospital Regional com médicos e enfermeiros.
Atrações
Os imperatrizenses vão curtir a programação da virada desde cedo, a partir das 18h, com DJs tocando os ‘embalos das pistas’ em uma tenda armada no espaço da festa. No palco, haverá espaço para música sertaneja, forró e MPB. À meia-noite, acontecerá o show pirotécnico de 16 minutos.
O roteiro de atrações inclui a dupla César e Mateus, as bandas Bonde do Avião e Ravelly e o cantor Erasmo Dibel. O Reveillon Viva 2010 é organizado pelo Governo do Maranhão, com apoio da Prefeitura de Imperatriz.




