Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, dezembro 6, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

PA: Cametá perde de 3×1 mas leva o 1° turno da Parazão

Noticias Relacionadas

O tradicional carnaval de Cametá ganhou um novo bloco: “Os campeões”. A cidade está em festa para comemorar a conquista do título inédito do primeiro turno do Campeonato Paraense 2012. Por conta da vantagem aberta no jogo de ida quando venceu por 4 a 1, mesmo perdendo na volta para o Águia de Marabá por 3 a 1, no sábado (25), no Zinho Oliveira, o Mapará levantou a Taça Cidade de Belém. Com a conquista no duelo interiorano, o time cametaense confirma presença na decisão do Estadual e ainda garante vaga na Copa do Brasil 2013, além de ficar bem próximo da única vaga paraense na Série D do Brasileirão.

Apesar de jogar fora de casa, o Cametá chegou a Marabá como favorito ao título, uma vez que podia perder por até dois gols de diferença. Porém, a tranquilidade conquistada por conta da vantagem acabou se transformado em momentos dramáticos, pois o Águia vendeu muito caro o troféu. Milhares de torcedores foram até o Zinho Oliveira na tarde do último sábado para prestigiar a decisão do Primeiro Turno do Parazão e puderam testemunhar uma partida eletrizante.

Precisando fazer no mínimo 3 gols, o Águia entrou em campo com a obrigação de ser ofensivo. A missão que até então parecia quase impossível passou a ganhar novas caras logo no início do jogo. O lance começou com Ratinho, que foi tirar a bola de cabeça e quase marcou contra a própria meta. Na cobrança de escanteio, o zagueiro Charles subiu de cabeça e fez 1 a 0 para o Águia antes mesmo de o cronômetro apontar 2 min. de jogo.

Era a concretização do sonho de Flamel, que durante a semana revelou ter sonhado que o Águia abriria o placar no primeiro tempo, com gol de cabeça de Charles. Como o meia marabaense revelou ter acordado antes de o sonho revelar o resultado final da partida, o que vinha pela frente ninguém poderia imaginar.

O primeiro gol empolgou o time da casa, que precisava vencer com pelo menos três de diferença. Mandando na partida, o Águia criou novas chances claras de gol, principalmente com Rayro, Branco e Valdanes, que estava inspirado. O Cametá pouco ameaçou. Uma das chances foi com Souza, que chutou contra o gol de Alan, mas teve a bola desviada por Charles, que colocou para escanteio.

Nos minutos finais do primeiro tempo, aconteceu o lance mais polêmico da partida. Analdo chutou forte de longe, a bola bateu na trave superior e quicou dentro do gol do Cametá.

Ratinho fez golaço e calou o estádio aos 30 do segundo tempo

Após o intervalo, o Cametá mexeu lançando Júlio Cesar no posto de Ricardo Capanema. Com seis minutos, a torcida azulina gritou o nome de Wando e o técnico João Galvão prontamente atendeu. O atacante entrou no posto do volante Diogo.

Os minutos seguintes foram de pressão total do Azulão até que Flamel aproveitou a sobra para fazer 2 a 0. Pouco depois, Léo Rosa encobriu o goleiro Evandro, mas a bola pegou caprichosamente na trave.

Com a entrada do atacante Marcelo Maciel no lugar de Jailson, o técnico Cacaio garantiu um Cametá mais perigoso. Aos 17 minutos, o artilheiro Rafael Paty matou no peito e chutou cruzado, mas a bola só passeou na frente do gol de Alan. Minutos depois, o próprio Marcelo Maciel chutou forte, mas o goleiro marabaense defendeu.

O time cametaense se organizava em campo quando foi surpreendido com mais um golpe do rival. Aos 22 minutos, Wando colocou com categoria para o fundo das redes de Evandro, para fazer 3 a 0. Neste momento, a torcida presente no Zinho Oliveira ficou eufórica, pois o placar dava ao Águia o título da Taça Cidade de Belém.

O Águia ainda teve a chance de ampliar o marcador, quando Flamel errou o chute com o gol praticamente aberto. Porém, aos 30 minutos, Ratinho assumiu a responsabilidade e abriu um corredor na defesa marabaense para chutar forte e fazer o gol que garantiu o título ao Cametá.

Os minutos finais da partida foram emocionantes. O Cametá teve os jogadores Ratinho e Paulo de Tarço expulsos e o Azulão ainda tentou escrever um final diferente para esta história, mas o setor ofensivo da equipe não conseguiu ser objetivo. A bola passeou na área do goleiro Evandro por diversas vezes, inclusive com Flamel acertando a trave, mas não entrou. Apesar de não ter conseguido o título, o Águia saiu de campo sob os aplausos do seu torcedor, que reconheceu o empenho da equipe.

Como o Cametá venceu o primeiro jogo da final por 4 a 1 no Parque do Bacurau, a derrota para o Águia por 3 a 1 não ameaçou o Mapará, que comemorou o seu primeiro título da Taça Cidade de Belém.(Diário do Pará)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias