Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, dezembro 5, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Definição sobre progressões fica para os próximos encontros

Noticias Relacionadas

Uma agenda com outras duas reuniões, marcadas para os próximos dias 22 e 29 de março, para deliberar sobre o pagamento das progressões e uma nova tabela foi a decisão do encontro realizado, a portas fechadas, na tarde de ontem, entre Secretaria da Administração (Secad), deputados estaduais e sindicatos de servidores públicos. Os sindicalistas reclamavam que desde novembro passado não eram recebidos pelo governo.

O secretário da pasta, Lúcio Mascarenhas, disse que no primeiro encontro será discutida a proposta de inclusão na folha de pagamento, dos servidores do Quadro Geral, das progressões e promoções. Enquanto no dia 29 de março a pauta será a reforma ampla e concreta dos planos de cargos, carreiras e salários. “O sistema de avaliação e tabelas financeiras, além do início de uma discussão quando poderia ser pago o retroativo das progressões e promoções serão algumas das temáticas debatidas nesta data,” destacou. Questionado sobre os valores, Mascarenhas frisou que os dados serão apresentados primeiro aos sindicatos.

Para o presidente do Sindicatos dos Trabalhadores em Educação (Sintet) José Roque Santiago, as propostas não contemplam todas as categorias, em especial, a educação, mas as mesmas podem ser melhoradas nos dias que antecederão as reuniões.  Participaram ainda da reunião: Sindicatos dos Profissionais de Enfermagem (Seet), Sindicato dos Servidores Públicos (Sisepe), Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (Sintras), Sindicato dos Cirurgiões Dentistas (Sicideto), Sindicato dos Farmacêuticos (Sindefato), Sindicato dos Médicos (Simed), Sindicato dos delegados (Sindepol) e Sindicato dos Auditores Fiscais (Sindifiscal). (Jornal do Tocantins)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias