A comissão de parlamentares estaduais que media a negociação entre governo do Estado e servidores públicos, para tratar do pagamento das progressões, deve ter um novo encontro nesta quinta-feira, 9, com o secretário da Administração, Lúcio Mascarenhas. O encontro está agendado para o período da manhã.
O grupo, inicialmente formado pelo líder do governo Osires Damaso (DEM), Amélio Cayres (PR) e Josi Nunes (PMDB), recebeu ontem a adesão do deputado Marcelo Lelis (PV) como membro, depois do parlamentar, na sessão ordinária de ontem, manifestar o interesse em participar do grupo.
As entidades querem que o governo retome as negociações, paralisadas desde novembro do ano passado, para pagamento de progressões. O governo apresentou uma tabela, mas os sindicatos não concordam. Na manhã de ontem, a comissão teve um primeiro encontro com o secretário Lúcio Mascarenhas. Conforme a deputada Josi Nunes, o secretário apresentou a situação financeira do Estado e informou a dificuldade de cumprir as tabelas. “O secretário demonstrou abertura para o diálogo e ficou de nos dar uma resposta na próxima reunião, prevista para esta quinta”, acrescentou. (Jornal do Tocantins)




