Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, dezembro 5, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Sespa vai investigar denúncia de contaminação por bactérias

Noticias Relacionadas

A Divisão de Controle de Infecção Hospitalar da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) disse, ontem, que vai investigar a denúncia de que casos de contaminação por bactérias não estariam sendo tratados de acordo com as normas de saúde no Hospital de Clínicas Gaspar Vianna, em Belém. ‘Vamos apurar as informações que foram passadas à imprensa’, afirmou a chefe da divisão, Maria das Graças Guerreiro.

De acordo com a Divisão de Controle da Sespa, não existe motivo para preocupação com um surto, como ocorreu entre 2004 e 2005 na capital paraense. Maria das Graças informou que o monitoramento dos hospitais públicos do Estado é feito mensalmente pelas equipes de Vigilância Sanitária dos municípios e semestralmente pela própria Sespa. Nenhum dos últimos balanços aponta para um risco de epidemia. ‘Ainda não fechamos o controle epidemiológico dos últimos seis meses, mas nossos números até agora demonstram que os casos estão dentro da normalidade’, informou.

No primeiro semestre de 2011, segundo a Sespa, a taxa de infecção hospitalar no Estado foi de 2,8%. O percentual é calculado a partir do número de infecções e de pacientes que deixam o hospital. Nos primeiros seis meses do ano passado foram 4.232 casos de infecção hospitalar para cada 203 mil pacientes saídos dos hospitais. A taxa de óbitos foi de 6%, o que corresponde a 283 mortos. Os números, de acordo com a Divisão de Controle de Infecção Hospitalar, estão dentro da normalidade. (O Liberal)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias