Imagens de segurança de uma loja na Folha 31, em Marabá, na região de Carajás, no Pará, passaram a integrar a investigação contra um soldado do Exército Brasileiro, preso em flagrante na noite de quinta-feira (23). Conforme o boletim de ocorrência, ele foi denunciado por supostamente se masturbar diante de uma funcionária do estabelecimento e acabou detido pela Polícia Militar.
Na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), a análise das gravações teria indicado que condutas semelhantes ocorreram em outras ocasiões no mesmo local, provocando medo e constrangimento à trabalhadora. Segundo as informações do caso, o militar teria admitido os atos durante o depoimento. A identidade da vítima foi preservada.
Diante da suposta repetição das condutas, o delegado Walter Ruiz solicitou à Justiça a conversão da prisão em flagrante em preventiva, pedido que ainda depende de decisão judicial. Por ser militar da ativa, o acusado foi entregue à guarda do Exército Brasileiro e permanece à disposição da Justiça. A investigação prossegue, com garantia do contraditório, da ampla defesa e da presunção de inocência.





