O Campo do Terrão do povoado de Itaúba voltou a receber atividades esportivas com a realização do projeto Rachão no Interior, promovido pela Prefeitura de Augustinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude. A programação reuniu atletas, moradores e famílias em uma partida amistosa entre os times Camisa e Sem Camisa, marcando a retomada das atividades no espaço após sua revitalização.
Localizado ao lado da nova quadra poliesportiva do distrito, o campo passa a integrar uma estrutura destinada à prática esportiva e ao lazer da comunidade. Segundo a administração municipal, a revitalização amplia as condições para a realização de treinamentos, competições e eventos recreativos, oferecendo um espaço de convivência para crianças, jovens e adultos. “Nosso objetivo é fazer com que os espaços esportivos estejam sempre vivos e ocupados pela população. O esporte transforma vidas, aproxima as pessoas e fortalece a comunidade. Ver o Campo do Terrão revitalizado e novamente cheio de atletas e famílias é motivo de muita alegria para todos nós”, afirmou o secretário municipal de Esporte e Juventude, Gustavo Medeiros.
A realização do Rachão no Interior contou com o apoio das secretarias municipais de Desenvolvimento Urbano e Serviços Públicos, Transportes e Meio Ambiente. Com a recuperação do Campo do Terrão e a implantação da quadra poliesportiva, o distrito passa a contar com uma estrutura ampliada para receber atividades esportivas e ações voltadas à integração da comunidade.






