As Polícias Civil e Militar divulgaram nesta quarta-feira (25) os resultados de uma operação de combate à criminalidade, realizada no município de Jacundá, no sudeste do Pará. O objetivo foi combater o tráfico de drogas e reprimir furtos a residências. Sob o comando do delegado Marcos Augusto Ferreira da Cruz e do tenente Rogério Oliveira, a operação começou por volta de 19h e foi encerrada às 2h da madrugada.
Três homens foram presos em flagrante, acusados de furto, posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e receptação de objetos furtados. Um dos presos é Alcidino Inácio de Souza, apelidado de “Dino”, 42 anos, flagrado pelos policiais civis com uma arma de fogo de fabricação caseira e um botijão de gás, roubado de uma residência. Também foi preso José Carlos Pereira da Silva, conhecido por “Neguinho”, flagrado com 27 “petecas” de cocaína.
Ainda durante a operação, os policiais capturaram Wililha Ferreira da Silva, 19 anos, acusado de receptação. Ele foi flagrado com os objetos retirados da residência arrombada por Alcidino.
De acordo com o delegado Marcos Cruz, esse tipo de operação será constante na cidade, para dar respostas positivas, principalmente aos moradores de bairros periféricos de Jacundá, com relação aos furtos em residências, tráfico de drogas e outros delitos.




