Representantes de diferentes setores municipais participaram, nesta quarta-feira, de uma reunião voltada ao planejamento e alinhamento das ações do Selo UNICEF – Edição 2025-2028 e do programa “De Olho no Futuro – Aliança pela Primeira Infância”, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado. O encontro teve como objetivo definir estratégias e prazos para a execução das atividades que visam fortalecer o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes no município.
Durante a reunião, foram debatidas as etapas que antecedem o Dia “D” pela Primeira Infância, evento que marcará um novo ciclo de mobilização social em prol das políticas públicas voltadas à infância. A proposta é integrar ações nas áreas de educação, saúde e assistência social, além de incentivar a participação comunitária na defesa dos direitos das crianças.
O encontro também serviu para acompanhar as atividades já em andamento e organizar as próximas metas dentro do cronograma do Selo UNICEF. A iniciativa busca consolidar Augustinópolis como referência regional em políticas voltadas à infância, com foco na proteção, no cuidado e na promoção de oportunidades para o desenvolvimento pleno das novas gerações.




