Em seus primeiros atos oficiais à frente da Prefeitura de Augustinópolis, nesta segunda-feira, 27, após a posse, o novo prefeito Roni Teodoro (PP), promoveu uma série de alterações no quadro de secretarias e cargos de confiança do Executivo Municipal. As medidas foram publicadas na edição nº 1136 do Diário Oficial do Município e marcam o início de uma nova fase administrativa após a posse do gestor.
Entre as mudanças, o decreto nº 250/2025 exonerou Laércio da Silva Lima do cargo de secretário municipal da Fazenda, função que vinha exercendo desde a gestão passada. Em seguida, por meio do decreto nº 252/2025, o prefeito nomeou Lidiane Costa Borges como nova titular da pasta. A servidora também foi designada para responder financeiramente por importantes fundos públicos, incluindo o Fundo Municipal de Desenvolvimento Social, Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente, Fundo Municipal de Saúde, Fundo Municipal de Meio Ambiente e Fundo Municipal de Educação.
A concentração das funções financeiras em uma única gestora, tem como objetivo, segundo o texto dos decretos, garantir maior eficiência, controle e integração das ações entre as áreas da administração municipal. As mudanças ocorrem em meio à reorganização da equipe após a transição de comando.




