Foi realizada na tarde de segunda-feira, 16, uma reunião que discutiu a expansão do Sistema de Virtualização de Processos – E-proc/TJTO, implantado na Capital, desde setembro do ano passado. Participaram da reunião o secretário da Segurança Pública, João Fonseca Coelho, o superintendente da Polícia Técnico-Científica, Nelson Tavares, o superintendente de Informática e Telecomunicação, Vanderlan Coelho Maciel, o diretor de Tecnologia da Informação e Telecomunicação, Cleyton Wanderley Batista, o diretor de TI do Tribunal de Justiça do Tocantins e ainda o gerente do sistema E-proc, escrivão de Polícia Civil, Públio Guimarães Júnior.
Durante a reunião, que teve a participação de representantes do Tribunal de Justiça do Tocantins, foi abordado o cronograma de expansão do sistema para o interior do Tocantins. A implantação do E-proc/TJTO está sendo definido conforme cronograma da Diretoria de Tecnologia da Informação e terá início no dia 06 de fevereiro, inicialmente pelas Comarcas de 1ª, 2ª e 3ª Entrância e posteriormente em grupos.
O primeiro grupo a receber o E-proc é composto pelos municípios de Almas, Figueirópolis e Aurora do Tocantins. Conforme o calendário, a implantação será realizada em 13 de fevereiro. O treinamento do primeiro grupo será realizado de 06 a 08 de fevereiro. Já o treinamento e a implantação do sistema nas demais comarcas seguirá calendário já definido pelas entidades parceiras.




