
A Polícia Militar do Tocantins prendeu na noite desta terça-feira (21) um homem de 43 anos suspeito de tráfico de drogas, resistência e desobediência. A ocorrência foi registrada por volta das 19h, no centro de Sítio Novo, no Bico do Papagaio, durante ação do 9º Batalhão da PM em apoio à Operação Virtude.
De acordo com a corporação, os militares realizavam patrulhamento quando perceberam um veículo em atitude suspeita. Ao notar a aproximação da viatura, o condutor tentou fugir em alta velocidade, desrespeitando a sinalização e colocando pedestres em risco. Durante a perseguição, os policiais observaram que o motorista arremessava objetos pela janela, mas o material não foi localizado.
Após ser interceptado, o suspeito se recusou a sair do carro e desobedeceu às ordens da equipe. Diante da resistência, foi necessário o uso moderado da força para contê-lo. Durante a busca no veículo, os policiais encontraram 131,9 gramas de substância semelhante a crack escondidas no porta-luvas.
O homem sofreu ferimentos leves durante o procedimento e recebeu atendimento médico em unidades de saúde de Sítio Novo e Augustinópolis. Em seguida, foi encaminhado à Central de Flagrantes, junto com o carro e a droga apreendida, para os procedimentos legais.




