Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, dezembro 5, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Em Belém, chuvas não darão trégua até abril, diz Inmet

Noticias Relacionadas

O guarda-chuva será o principal companheiro do belenense nos próximos meses. Isso porque até o começo de abril, o inverno será mais severo em Belém, com previsão de chuva para quase todos os dias, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). ‘Além disso, a famosa chuva da tarde vai dar lugar para a chuva do dia, pois não haverá mais horário definido para ela cair’, afirmou o coordenador do Inmet, José Raimundo Abreu.

Nesta segunda-feira (16), os moradores da região metropolitana de Belém já enfrentaram um dia inteiro de chuvas, com pequenas interrupções ao longo do dia. ‘Essa é uma das características do período que vamos passar a partir de agora’, afirmou o coordenador do instituto.

Durante a manhã e a tarde, o sol praticamente não apareceu. ‘Nossos termômetros registraram uma mínima de 22,4ºC pela manhã e isso, somado aos ventos, fez com que a sensação térmica fosse ainda menor, chegando a 20ºC, o que não é normal para o horário’, disse o coordenador.

No fim de semana, a situação não deve ser diferente. ‘As nuvens vão se deslocar para outras regiões do Estado a partir desta terça-feira (17), mas no final de semana voltam a se formar nuvens de chuva sobre a região metropolitana e também nos balneários do Estado’, informou Raimundo.

Mas não são apenas os moradores da RMB que sentirão os efeitos das chuvas. Na região oeste do Estado, deve chover mais intensamente na próxima quarta (18) e quinta-feira (19). No sudeste, as chuvas devem persistir durante a semana, bem como na região sul, com previsão de fortes trovoadas para esses locais.

Durante todo o mês de janeiro, os meteorologistas preveem que chova, em média, 385 milímetros de água. Até a manhã de hoje, já foi registrado o acúmulo de 205 milímetros. As chuvas em todo o Estado são resultados do La Niña, que resfria as águas do pacífico equatorial e favorece a formação de nuvens. (Portal ORM/Foto: Kleiton Reis)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias