Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, dezembro 5, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUATINS: PT denuncia abordagem policial contra dirigentes de cooperativa

Noticias Relacionadas

O Partido dos Trabalhadores do Tocantins (PT-TO) divulgou nota neste domingo, 7, repudiando a abordagem policial sofrida por membros da direção da Cooperativa das Esmeraldas, em Araguatins, no Bico do Papagaio, na manhã do último sábado, 6. Segundo o relato, dois policiais militares, acompanhados de outros dois homens encapuzados, realizaram revista corporal e no veículo do grupo em frente à sede da entidade.

Na avaliação do diretório estadual do partido, o episódio representa um ato de perseguição contra movimentos sociais, incluindo o PT local, a Ação Nacional Unificada e a Associação de Assentados beneficiados pelo decreto presidencial que criou novos assentamentos no Tocantins. A sigla questiona o real motivo da ação e a presença de agentes encapuzados, que, segundo o texto, reforça a suspeita de arbitrariedade.

O presidente estadual do PT, Nile William, afirmou que práticas semelhantes foram comuns durante o governo anterior, quando, segundo ele, a força policial teria sido utilizada para interesses particulares. O partido destacou que seguirá atento a episódios de perseguição política e garantiu apoio irrestrito às organizações de trabalhadores.

O PT ainda cobrou do atual governador, Laurez Moreira (PSD), a abertura de um canal de diálogo com os movimentos sociais e defendeu que o novo governo repense a forma de relacionamento com essas entidades, alinhando-se à política nacional de Direitos Humanos. “Precisamos que as pessoas, patrimônio mais importante do Tocantins, sejam ajudadas pelo Estado”, destacou a nota.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias