
Na manhã desta terça-feira (2), durante entrevista concedida pelo deputado estadual Wiston Gomes (PSD) à Rádio Sucesso FM, em Araguatins, o ex-secretário municipal de Administração e Finanças, Antônio Edson Rodrigues Gomes, conhecido como Dr. Pequeno, fez declarações polêmicas a respeito da gestão municipal e levantou questões graves sobre o concurso público mais recente, atualmente suspenso por suspeitas de irregularidades.
Segundo Dr. Pequeno, o certame, teria sofrido “desvios de conduta” durante sua execução. Ele afirmou que candidatos que ficaram em colocações inferiores teriam sido convocados em detrimento de melhores classificados. O ex-secretário fez questão de ressaltar que não permitiu que nenhum parente seu, participasse da seleção, justamente para evitar questionamentos sobre sua conduta.
Em seu relato, Dr. Pequeno disse ter sido apontado como responsável por falhas no certame, inclusive com suposta obtenção de vantagem financeira, versão que ele rejeitou categoricamente. “Cheguei ao Ministério Público e o promotor me informou que o prefeito havia dito que eu era o responsável pelo erro do concurso. Respondi que queria ser intimado para esclarecer dentro dos autos e mostrar quem é realmente o malandro nessa história”, declarou.
O ex-secretário afirmou ainda que não aceita ter sua imagem ligada a práticas irregulares e garantiu que prestará todos os esclarecimentos necessários às autoridades competentes. “Eu não tenho rabo preso com ninguém. Se ele (Aquiles) gosta de chamar os outros de malandro, de falcatrua, que arque com suas próprias responsabilidades. Não admito que tentem jogar nas minhas costas erros que não cometi”, concluiu.




