
O deputado estadual Wiston Gomes (PSD) se manifestou neste fim de semana sobre a interrupção da perfuração de poços artesianos no povoado de Araguanópolis, pertencente ao município de Araguatins. Segundo o parlamentar, o prefeito Aquiles da Areia (PP) teria impedido a realização do serviço em áreas destinadas a uma escola e a uma unidade básica de saúde.
Em declaração, o deputado relatou que as máquinas da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS) foram enviadas ao povoado em parceria com o governo estadual, mas não puderam iniciar os trabalhos. “Nós mandamos para cá as máquinas da ATS, em parceria com o nosso governador Wanderlei Barbosa, para a perfuração de um poço artesiano que atenderia a escola e a unidade de saúde. Porém, nós fomos impedidos, o prefeito não permitiu a perfuração”, afirmou.
Ainda segundo Gomes, uma moradora autorizou a instalação em um terreno próximo, mas a tentativa também foi barrada. “Mesmo assim, o prefeito insistiu em não permitir a perfuração e nós tivemos que retirar as máquinas do local”, acrescentou.

O parlamentar garantiu que seguirá buscando soluções para atender a comunidade. “Vou correr atrás de todas as licenças e documentações para que a gente consiga concluir a perfuração desse poço. Esse pedido partiu dos moradores e da escola, que em determinados períodos do ano ficam sem água e até sem aula por causa da falta de abastecimento”, explicou.
Em tom de crítica, Wiston Gomes destacou que sua atuação não está ligada a disputas eleitorais. “Quero deixar claro que o nosso intuito é ajudar a população. As eleições já passaram, os palanques devem ser desmanchados. Porém, o que vemos é a intransigência e a falta de educação na condução da gestão. Mas vamos continuar trabalhando para beneficiar a comunidade”, concluiu.




