No dia em que completou um ano do acidente aéreo que vitimou o neto do governador Siqueira Campos (PSDB), Gabriel Marques Siqueira Campos, 11 anos, e outras cinco pessoas, em 14 de janeiro de 2011, a família decidiu por não realizar celebração religiosa. No acidente, ocorrido em Senador Canedo (GO), cidade localizada a 12 km de Goiânia, matou, além de Gabriel, a empresária e psicopedagoga Andrea Rosália Santos Silva Coelho, 37 anos; os seus dois filhos Guilherme Coelho, 8 anos, e Luiz Carlos Coelho, 10 anos; o piloto da aeronave, Bruno Oliveira Pessoa, 32 anos, e o copiloto, Thiago Bastos de Oliveira, 27 anos.
Em sua rede social, o pai de Gabriel, o ex-senador e atual secretário de Planejamento e Modernização da Gestão Pública, Eduardo Siqueira Campos, expressou o sentimento de dor pela perda do filho. “O ano de 2011 termina para mim neste dia 14/1. Foi um longo calendário com datas difíceis, dias tristes, saudades e incontáveis noites sem sono”, disse ele em um de seus comentários.
No jazigo onde o corpo de Gabriel foi enterrado, no cemitério Jardim das Acácias, em Palmas, havia lembranças do menino, como um porta-retrato com a foto dele e uma caixa de vidro com bonecos e brinquedos. (Isabelle Bento-Jornal do Tocantins)
Tragédia que matou neto de Siqueira Campos completa um ano




