Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, dezembro 5, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Tocantins deve ter 5º maior crescimento do PIB entre os estados em 2025, segundo Banco do Brasil

Noticias Relacionadas

O Tocantins aparece entre os cinco estados com maior projeção de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) para 2025, segundo relatório divulgado pelo Banco do Brasil no dia 8 de maio. A expectativa é de que a economia estadual cresça 3,8% no ano, desempenho acima da média nacional, estimada em 2,2%. O resultado reforça a posição do estado como um dos principais polos emergentes da economia brasileira.

O governador Wanderlei Barbosa avaliou que a projeção é reflexo de uma gestão comprometida com o equilíbrio fiscal, investimentos em infraestrutura e incentivo ao setor produtivo. Ele destacou o agronegócio como um dos pilares do crescimento. “Estamos colhendo os frutos de um trabalho sério, com foco no desenvolvimento regional e apoio ao agro, que tem sido o carro-chefe da nossa economia”, afirmou.

De acordo com o relatório da Resenha Regional, Mato Grosso lidera a projeção nacional com crescimento estimado de 5,8%, seguido por Mato Grosso do Sul e Rondônia (ambos com 4,7%) e Goiás (4,2%). O Tocantins, na quinta posição, mantém o bom desempenho dos últimos anos, impulsionado principalmente pelos setores de serviços e agropecuária.

O secretário estadual de Planejamento e Orçamento, Sergislei de Moura, acredita que o crescimento pode ser ainda maior do que o estimado. “Temos uma perspectiva muito positiva para 2025, com a supersafra e os investimentos em diversas áreas estratégicas. O Tocantins tem todas as condições para superar essa projeção e continuar avançando no cenário nacional”, declarou.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias